4 de janeiro de 2009

Os-sem-noção

Eu pensei em fazer uma enquete, mas vi que a gama de possibilidades era grande demais para reduzir algumas opções. O que me inspirou foi uma versão belíssima desastrosa que ouvi esses dias de Don't get me wrong que a Danni Carlos *ela já foi do Rouge?* destruiu cantou. Só a Lily salva, nesse caso. É algo como Não me leve a maaaaaaaaaal...

Raiva. Eu levo a mal, Danni.

Nunca esqueci da entrevista que vi com o cineasta Claude Chabrol onde ele definia de maneira crucial uma das diferenças entre inteligência e burrice. "A primeira tem limite; a segunda, não." Inteligência pode ser testada. Burrice não. Isso se aplica à indústria fonográfica. Eu fiz uma lista das piores versões, mas só valem as que foram feitas com músicas que se prezem. Ou seja, a versão do Yahoo! para a música do Deff Leppard, por exemplo, está fora da disputa porque a original já é um leesho mesmo.

Estou falando SÓ de crimes.

01. Passageiro (Capital Inicial), de Passenger do Iggy Pop.
02. Hey Jude (Kiko Zambianchi), da homônima dos Beatles.
03. Astronauta de Mármore (Nenhum de Nós), de Starman do Bowie.
04. Não leve a mal (Danni Who? Carlos), versão da música já citada dos Pretenders.
05. Bate bate bate na porta do céu (Zé Ramalho), para Knockin' on heaven's door de Bob Dylan.
06. Pra você eu digo sim (Rita Lee), para If I fell dos Beatles.
07. A casa do sol nascente (Agnaldo Timóteo). Hahahaha. Versão de House of rising sun dos Animals.
08. Lá vem o sol (Lulu Santos), para Here comes the sun dos Beatles
09. Uma versão de Love Vigilantes do New Order, que o Dado Dolabella canta. Ignoro o nome por motivos óbvios.
10. Aquela versão de Linger do Cranberries, cantada pela Angélica.

Desgraça nunca acaba e sempre há mais degraus a descer. Acreditem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário