7 de fevereiro de 2009

Xô, Cyclone.

Ontem eu escutei no Jornal Hoje. Não pude ver porque mommy ficou na frente da tevê a maior parte do tempo arrumando as malas.

Aqui no Maranhão é onde tem a maior concentração de comunidades quilombolas, perdendo só para o Estado do Pará. Esse lugarzinho à beira do Equador rende confusão about it. O INCRA reconheceu todas as terras quilombolas de Alcântara (MA), ficando pro-i-bi-da a construção de uma nova base para lançamento de foguetes, como prevista em agosto de 2008 para o lançamento do Cyclone-4. Eu sou a favor que usem a já existente. Sou contra, sou contra. Dêem meia volta e passem na Barreira do Inferno (RN). Obter rendimento comercial não é má idéia, cuja vizinhança com a Linha favorece a diminuição de custos com o lançamento. E acredito que estudos de impacto ambiental ainda possam ser burlados.

O Brasil tem dimensão, recurso e massa crítica pra justificar um programa espacial de verdade. Adianto o argumento a favor do desenvolvimento do submarino de propulsão nuclear que ficou fora de moda e que o país ensaia há décadas. Passa da hora de fazê-los deslanchar.

Xô, Cyclone.

2 comentários:

  1. Tenho uma lista de pessoas para entrarem nesse foguete.

    Gostei desse programa espacial...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas listas, só por precaução.

    ResponderExcluir